terça-feira, 22 de março de 2011

Sobre a Reencarnação de Emmanuel no Século XXI

Conforme atestam várias pessoas que conviviam na intimidade com o médium Francisco Cândido Xavier, por afi rmativas dele mesmo, o espírito do benfeitor Emmanuel já está entre nós, na face da Terra, pela via da reencarnação.
À Sra. Suzana Maia Mousinho, presidente e fundadora do Lar Espírita André Luiz (LEAL), de Petrópolis, RJ, amiga do médium, desde 8 de novembro de 1957, Francisco Cândido Xavier confidenciou detalhes sobre a reencarnação de Emmanuel, que voltaria à Terra no interior do Estado de São Paulo — como neto — no seio da família constituída pelo casal Sra. Laura e Sr. Ricardo, personagens do livro “Nosso lar”, de André Luiz. Tempos depois, novamente o estimado médium Chico Xavier tornou a tocar no assunto em pauta com a Sra. Suzana, afi rmando ter presenciado o retorno à vida física de seu benfeitor no ano de 2000, vendo, então, confi rmadas as previsões espirituais a respeito. “Ele (Emmanuel) afirma que, indiscutivelmente, voltará à reencarnação, mas não diz exatamente o momento preciso em que isso se verificará. Entretanto, pelas palavras dele, admitimos que ele estará regressando ao nosso meio de espíritos encarnados no fim do presente século (XX), provavelmente na última década”. (Entrevistas, IDE, 1971.)

“Isso tem sido objeto de conversações entre ele (Emmanuel) e nós. Ele costuma dizer que nos espera no Além, para, em seguida, retornar à vida física”. (A Terra e o Semeador,IDE, 1975.) “Ele diz que virá novamente, dentro de pouco tempo,

para trabalhar como professor.” (Lições de sabedoria, Folha Espírita, 1997. p. 171.)

“Geraldinho, o nosso compromisso, meu e de Emmanuel, com o Espiritismo na face da Terra tem a duração de três séculos, e só terminará no fi nal do século XXI.” (Em conversa com Geraldo Lemos Neto, em 1999.) “Vocês ainda vão reconhecê-lo!” (A Sônia Barsante, Uberaba, MG, frequentadora do Grupo Espírita da Prece, em 2000. Estando ela e outros companheiros reunidos com Chico, este se tinha ausentado em transe mediúnico durante alguns instantes. Ao regressar, contou-lhes alegremente que tinha ido, em desdobramento espiritual, até uma cidade do interior do Estado de São Paulo visitar um bebê, que era o Espírito Emmanuel, já reencarnado.)

Divaldinho Mattos, da cidade de Votuporanga, São Paulo, amigo íntimo de Chico Xavier e dirigente da Didier Editora, ao ler os artigos anteriores publicados pela imprensa espírita testemunhou, em contato telefônico com o Vinha de Luz, a respeito do tema. Divaldinho Mattos relatou que, em conversa presenciada por inúmeras pessoas do Brasil inteiro,

num almoço na casa de Chico Xavier, em Uberaba, nos idos do ano 2000, Chico afi rmara para todos que o Espírito Emmanuel já havia retornado ao mundo físico pela via da reencarnação.

Outro depoimento público sobre a manifestação de Chico Xavier, acerca da reencarnação de seu benfeitor Emmanuel, está veiculado no DVD duplo: Chico Xavier Inédito — De Pedro Leopoldo a Uberaba, organizado por Oceano Vieira de Melo e lançado, em 2008, pela Versátil Home Video.

No segundo DVD, no fi lme que reúne diversos testemunhos de 2007, o confrade Dr. Elias Barbosa, de Uberaba, diz textualmente: “Eu me lembro de ele (Chico) falar uma vez, e para todo mundo, não foi só para mim não, que, quando ele desencarnasse, o Emmanuel iria reencarnar. Isto é o que ele (Chico) falou: ‘Nosso Emmanuel, gente, ele vai voltar! Está só esperando eu partir...’” Em novo testemunho, bastante esclarecedor, a Sra. Suzana Maia Mousinho e sua nora, Sra. Maria Idê Cassaño Mousinho contam que, em outubro de 1996, o próprio Chico Xavier revelara a elas que a filha de Maria Idê estava grávida e que as duas em breve seriam bisavó e avó, respectivamente. Segundo Chico Xavier lhes revelou, o Espírito Emmanuel havia se empenhado pessoalmente, junto com o benfeitor espiritual do LEAL, Wilton Ramos

Oliva, na seleção dos caracteres genéticos da futura criança, Carlos Augusto, garantindo-lhe sucesso na reencarnação. Esse ato do espírito Emmanuel, segundo Chico Xavier lhes explicou, foi o último ato dele na crosta terrestre, uma vez que o benfeitor, a partir de então, em fi nais de 1996, ascendera aos planos mais altos da vida espiritual para se preparar para a sua própria reencarnação, por um prazo aproximado de dois anos, a fim de estar de volta à vida física no início do século XXI.

Fontes: Departamento Editorial da Casa de Chico Xavier
O Seareiro Ano 11 - nº 101 - Março/2010

15 comentários:

  1. Olá
    Muito bom o vosso blogue.
    Parabéns.
    Paz e Amor
    U.C.E.O.

    ResponderExcluir
  2. O AMIGO EMANNUEL QUE JÁ ESTA ENTRE NÓS COM CERTESA ALAVANCARÁ ATITUDES DO BEM PARA UM MUNDO REGENERADO.
    MUITA PAZ.

    VISITE-NOS

    WWW.CASESPIRITADRP.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  3. Sou estudiosa do espiritismo e ainda não havia ouvido falar sobre este fato. Se Chico já fez maravilhas, imagine o q Emmanuel não fará!
    Tem sua lógica, sendo q estamos passando de mundo de provas e expiações para o de regeneração, espíritos superiores deverão reencarnar para exemplificar e nortear os novos rumos.
    Gostei muito deste blog. Já me tornei seguidora. Te convido a visitar o meu. Muita paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e pelo que lí, por volta do ano 2060 já estaremos vivendo num mundo de regeneração. Sendo assim, já estão começando a reencarnar espíritos mais evoluídos. Virão por volta do ano 2025 cerca de 150 espíritos de luz..mais ou menos 1 para cada país no mundo, Graças à Deus!!!

      Excluir
  4. Emmanuel como espírito de LUZ que é trará a regeneração que esse planeta necessita, temos desde já que começar nossa reforma íntima , para que não tenhamos que passar por tudo isso novamente.
    parabéns e obrigado por estar seguindo o meu blog.

    ResponderExcluir
  5. parabéns pelo trabalho. divulgar a doutrina é a maiorcaridade que podemos fazer ao espiritismo

    ResponderExcluir
  6. • A REENCARNAÇÃO DE EMMANUEL
    MENTOR E/OU GUIA DE CHICO XAVIER
    Emmanuel quando ditava os livros psicografados por Chico Xavier, já estava reencarnado na cidade de Oliveira-MG como Pe/Cônego Ananias de Paula Vieira. Nesta encarnação além de Padre ele foi também professor de matemática, português e francês, além de ter sido psicólogo.
    Neste período, Chico Xavier residia em Pedro Leopoldo-MG. No mês de julho de 1958 Pe. Ananias de Paula Vieira/EMMANUEL veio a falecer, terminando a sua missão com Chico Xavier.
    Chico Xavier, no ano de 1959, recebeu ordens espirituais para mudar e residir em Uberaba-MG.
    Três anos após a sua morte, em julho de 1961, EMMANUEL veio a reencarnar novamente na cidade de Oliveira-MG, para concluir sua missão como O FILHO DO HOMEM – O ESPÍRITO DA VERDADE, estando atualmente com 50 anos. Agora passaremos a entender porque os romances ditados por Emmanuel possuem os títulos: “HÁ DOIS MIL ANOS” e “CINQUENTA ANOS DEPOIS”.
    Oliveira é um município brasileiro do estado de Minas Gerais. Localizado a 165 quilômetros ao sul da região metropolitana de Belo Horizonte.
    O FENÔMENO DA BI-CORPOREIDADE
    Sabemos que durante o sono, o Espírito recobra em parte sua liberdade, isto é, que se isola do corpo e é neste estado que temos muitas vezes ocasião de observá-lo. Mas, o Espírito, esteja o homem encarnado ou desencarnado, tem sempre seu envólucro semi-material podendo adquirir a visibilidade e a tangibilidade.
    O homem, quando está completamente desmaterializado por sua virtude, quando elevou sua alma para Deus, pode aparecer em dois lugares de uma vez; eis como: O Espírito encarnado, como foi o caso de Emmanuel/Pe. Ananias de Paula Vieira, ao sentir o sono chegar, pode pedir a Deus para se transportar a um lugar qualquer; neste caso o local escolhido foi a cidade de Pedro Leopoldo-MG, situa-se na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a 46 quilômetros a noroeste da capital mineira. Seu Espírito, ou sua alma, como vocês o chamam, abandona então o corpo, seguido de uma parte de seu perispírito, e deixa a matéria imunda num estado vizinho da morte. Eu digo vizinho da morte, porque ficou no corpo um laço que liga o perispírito e a alma à matéria e este não pode ser definido. O corpo aparece então no lugar solicitado.
    O Espírito ao se ver livre da matéria, segundo seu grau de elevação, pode tornar-se tangível à matéria. Pode acontecer que o corpo não durma, conquanto isto seja muito raro; mas então o corpo não está jamais num estado perfeitamente normal; está sempre num estado mais ou menos extático.
    Observação: A alma não se divide no sentido literal da palavra; ela irradia para diversos lados e pode assim se manifestar sem estar dividida; é como uma luz que pode simultaneamente refletir-se em vários espelhos.

    Reflexão: “Se a morte fosse o fim, Deus seria incompetente, teria falhado e a vida seria uma incoerência.”
    “PARA DEUS, O PASSADO E O FUTURO SÃO O PRESENTE.”
    Abraços.
    ANANIAS DE PAULA DA SILVA
    EX-FUNCIONÁRIO DO BANCO DO BRASIL S.A.
    E-Mail: ananiasdepauladasilva@hotmail.com
    OLIVEIRA – MINAS GERAIS

    ResponderExcluir
  7. O SEGREDO SAGRADO DE DEUS REVELADO
    O virtuoso Padre Ananias de Paula Vieira-EMMANUEL-APÓSTOLO JOÃO, que vivera longos anos em Oliveira (MG) – A Cidade Santa, exerceu com zelo inexcedível as funções sacerdotais, e ensinou a todos que o procuravam as lições de como viver bem a vida temporal, com vistas à vida eterna, prometida aos filhos de Deus.
    O Pe. Ananias de Paula Vieira-EMMANUEL-APÓSTOLO JOÃO desencarnou (morreu) no dia 16 de julho de 1958 e reencarnou em julho de 1961. Portanto, este Filho do Homem – expressão usada para os Espíritos que chegaram ao topo do Edifício Celestial (a imagem do homem celestial) – fez no ano de 2011 – o ano da verdade e início de um novo ciclo – 50 anos.
    Logo após sua morte, em 09 de julho de 1960, apareceu uma figura representando a imagem do: “MISTÉRIO DA SANTÍSSIMA TRINDADE, O IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA-NOSSA SENHORA DE FÁTIMA LACRIMEJANDO E O SANTO GRAAL – A HÓSTIA E O CÁLICE SAGRADO”, no painel da cabeceira da modesta cama, onde o Pe. Ananias como era conhecido, sempre dormia.
    Quando a emoção dominava a todos, eis que da “face da silhueta de Nossa Senhora”, do seu lado direito, começou a escorrer um líquido, à semelhança de “lágrima”, que descia por toda a extensão do corpo, passando mais embaixo, com um brilho forte e intenso. O povo diante da visão passou a considerar o fenômeno como “sinal de Nossa Senhora” a todos os homens, para que redobrassem suas orações, buscando o aperfeiçoamento espiritual, único bem desta vida.
    Um segundo fenômeno ocorreu em 29 de julho de 1960.
    Passado algum tempo, porém, o líquido deixou de correr na superfície da madeira, ficando apenas o sinal de seu trajeto, na silhueta representativa de Nossa Senhora.
    Este fenômeno deixou de acontecer devido à “reencarnação” deste excepcional filho de Deus, “vindo em missão” para revelar a toda Humanidade “O Segredo Sagrado de Deus”, ou seja, “A SÉTIMA E ÚLTIMA TROMBETA DO APOCALIPSE DE JESUS – O TERCEIRO MISTÉRIO DE FÁTIMA – O CÓDIGO DIVINO-CODEX 666”.
    Em abril de 2005 foi tirada uma foto atualizada da cabeceira da cama onde ocorreu este fenômeno paranormal. Ao ser revelada, verificou-se mais um fato cientifico, ou seja: “A LANÇADA E CHAGA DO FLANCO EXECUTADA PELO CENTURIÃO LONGINUS”.
    OBS: O Padre Ananias de Paula Vieira-EMMANUEL-APÓSTOLO JOÃO “reencarnou” no terceiro ano após sua morte: 1961 menos 1958 = 3 anos.
    Jesus Cristo “ressuscitou” no terceiro dia após sua crucificação.
    “Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei.”
    Tomando por base o “Calendário Lunar”, podemos tirar a seguinte conclusão: – um “ano” na Terra é igual a “um dia” para o plano espiritual.
    De acordo com o calendário Muçulmano ou Lunar, neste calendário os anos são compostos de 12 meses, ou lunações, formando ciclos de 30 anos.
    Que tamanha coincidência!
    NOTA: A cabeceira da cama onde apareceu esta imagem reveladora (O Mistério da Santíssima Trindade – O Imaculado Coração de Maria-Nossa Senhora de Fátima lacrimejando – O Santo Graal, assim como: A Lançada e a Chaga do Flanco feita pelo Centurião Longinus), está atualmente na Casa Paroquial da cidade de Oliveira (MG) – A Cidade Santa.
    Reflexão: “Se a morte fosse o fim, Deus seria incompetente, teria falhado e a vida seria uma incoerência.” (José Modesto dos Santos).
    “PARA DEUS, O PASSADO E O FUTURO SÃO O PRESENTE.”
    Abraços.
    ANANIAS DE PAULA DA SILVA
    EX-FUNCIONÁRIO DO BANCO DO BRASIL S.A.
    E-Mail: ananiasdepauladasilva@hotmail.com
    OLIVEIRA – MINAS GERAIS

    ResponderExcluir
  8. Na atualidade, para consagrar este “MARCO HISTÓRICO”, estão caindo “RAIOS” na árvore de cipreste em frente ao Cemitério São Miguel Arcanjo - “A ÁRVORE DO VINHATEIRO” – onde este fato científico está imprimindo a imagem do “SANTO SUDÁRIO” e imprimiu “O SÍMBOLO MÍSTICO DA IGREJA CRÍSTICA-ROSACRUZES” além de aparecer a “IMAGEM DO ANJO DA PAZ”.

    MUITOS SINAIS PERMANENTES FICARÃO NA TERRA.
    Um Sinal Permanente é algo que nunca foi visto na Terra, algo que pode ser visto e fotografado, mas não tocado. Este Sinal será colocado por Deus nos locais onde ocorreram diversas revelações (mas não em todos). Estes Sinais permanecerão para sempre na Terra. Nem os anjos caídos, nem o poder humano conseguirão destruir estes Sinais Permanentes, que serão provas irrefutáveis da existência de Deus (as gerações más do futuro tentarão esconder e negar a sua existência; como foi o caso deste fenômeno paranormal da “Santa da Cama”, acontecido em julho de 1960, na cabeceira do leito onde Pe. Ananias dormia). Estes Sinais permanecerão até ao último dia (num futuro muito distante), que terá o nome de Dia do Julgamento, isto é, o dia da ressurreição geral dos justos e dos ímpios. Estes Sinais relembram não só que Deus existe, mas que Ele vai julgar-nos no último dia (este dia virá apenas daqui a muitos séculos).
    Uma vez que a Virgem Maria fez questão de escolher uma data relacionada com um mártir da Eucaristia, embora este mártir tenha morrido na véspera da data escolhida, o Sinal Permanente deverá de alguma forma estar relacionado com a Eucaristia. Obviamente que o Sinal não se resume à Eucaristia, mas terá de estar relacionado com ela, para que mostre ao mundo o Santíssimo Sacramento (Eucaristia - a Hóstia Consagrada: sinal sagrado instituído por Jesus Cristo para a salvação divina dos fiéis), que dá a vida ao mundo.
    "O Milagre de Garabandal - explica a vidente a uma família francesa - será muito maior, muito mais empolgante que o de Fátima. As pessoas que o presenciarem ficarão tão desconcertadas, que nenhuma sairá com dúvida. Seria necessário que o mundo inteiro estivesse presente ao Milagre, porque então não haveria seguramente o Castigo, já que todos creriam".
    Em conversa com Sánchez-Ventura, levanta a ponta do véu que encobre a natureza do Milagre: "Aparecerá no céu um sinal, tão característico e espetacular, que ninguém poderá negar a realidade do prodígio".
    Durará uns 15 minutos e acontecerá às 8 e meia da noite, hora em que o anjo apareceu pela primeira vez. Dele ficará uma marca, um sinal visível permanente nos pinheiros, que provará não ter sido feito por mãos humanas. Estará à disposição de todos os Tomés que ainda precisam ver para crer. "Será semelhante a uma coluna feita de uma substância desconhecida, visível mas não palpável. Poderá ser fotografado, filmado, televisionado. Ver-se-á que não é coisa deste mundo. Poderá presenciá-lo todos os que estiverem no povoado e arredores. Os doentes que encontrarem na vila serão curados. Terá lugar numa quinta-feira, coincidindo com a festa de um jovem mártir da Eucaristia.
    Trata-se, como se vê, de um fenômeno de dimensões planetárias, "o maior milagre já realizado por Cristo em favor da humanidade". Nem no Antigo nem no Novo Testamento encontramos prodígios de uma tal magnitude, nem no tempo, nem no espaço. Será um daqueles sinais anunciados pelo profeta Joel para os tempos finais: "Realizarei prodígios no céu e na terra, sangue, fogo e colunas de fumaça" (Joel 3,3-4) e confirmado por Pedro diante do Cenáculo (At2,14-21).

    ResponderExcluir
  9. A ASSINATURA DE DEUS
    COMO PROVA DOCUMENTAL
    A ÁRVORE DO VINHATEIRO
    No dia 02 de Dezembro de 2003, início do século XXI onde Chico Xavier previu que Emmanuel reencarnaria e/ou manifestaria. Justamente às 15:00 horas, caiu um raio na árvore de cipreste em frente ao Cemitério São Miguel Arcanjo. Debaixo desta árvore encontravam-se no momento funcionários da Prefeitura Municipal de Oliveira, sendo que os mesmos não receberam nenhum ferimento devido às descargas elétricas.
    Fazendo uma entrevista com os funcionários do cemitério local, os mesmos me disseram que tiveram medo do fenômeno da natureza que ocorrera e que até deitaram sobre o piso da “Capela de São Miguel Arcanjo” onde encontravam-se no momento do fato ocorrido.
    Um dos funcionários conduziu-me até à árvore de cipreste e mostrou-me o esboço de uma imagem que a faísca do raio fizera ao cair no tronco desta árvore.
    Conversando com a vizinha que mora perto deste local, a mesma me disse, que na hora que caiu este raio saiu uma “fumaça” como que estivesse pegando fogo.
    No dia 10 de abril de 2004 caiu o segundo raio e no dia 25 de abril de 2004 caiu o terceiro raio, conforme fotos comprobatórias.
    Espero que caia o quarto raio no tronco da referida árvore, onde, provavelmente, dar-se-á a conclusão da imagem do Cristo Senhor Nosso Crucificado (O Santo Sudário) revelada à Irmã Leocádia da Conceição em Portugal, sendo portanto a senha para ser divulgada esta Revelação Final à Humanidade em geral como sendo o “Dia do Senhor”.
    NOTA: Imagine-se fossemos contestar a realidade do trovão, exclamando:
    ___ Os tocadores de bumbo fazem isto!
    E sobre os raios e os relâmpagos?
    ___ Isto fazem todos os pirotécnicos!
    Com certeza nos tornariam por parvos, visto como, apesar da pirotécnica e do bumbo, continuam existindo os relâmpagos, os raios e os trovões.
    O que, porém, nem os pirotécnicos nem os zabumbas podem fazer são trovões, relâmpagos e raios verdadeiros, tais quais como estes que estão fazendo a imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo no tronco da árvore de cipreste em frente ao Cemitério São Miguel Arcanjo em Oliveira (MG) – A Cidade Santa – A Buscada.
    “E CONHECEREIS A VERDADE DE DEUS E A VERDADE DE DEUS VOS LIBERTARÁ DA VERDADE DOS HOMENS.”
    Grato
    ANANIAS DE PAULA DA SILVA
    E-Mail: ananiasdepauladasilva@hotmail.com
    OLIVEIRA – MINAS GERAIS

    ResponderExcluir
  10. Quem seria o LEAL mencionado no texto?
    grata
    Márcia

    ResponderExcluir
  11. Discussões inutéis, porque o reino dos céus está no seu coração, ou será que Jesus foi o maior mentiroso da história, claro que não, a verdade é uma só para qualquer um e está no coração, o amor unidade é o que deve ser buscado, leiam livros de místicos, santos que falam da consciência cósmica e como conquistaram a iluminação espiritual, quer ver alguma coisa , alguém aí sabe o que é kundalini? conhecem o que é meditação e como funciona na busca da iluminação? o que eu posso dizer que enquanto o espírito não se ilumina e isso significa como disse Jesus "vos sois Deuses" ou seja, mente cósmica onde o corpo físico não prende mais a consciência, o ser está livre interpenetrando tudo e todos, o mais puro êxtase, onde seu corpo passa a ser o próprio cosmo ilimitado e sua consciência em unidade com Deus, ou seja lá que nome queira dá, passa a ser o pano de fundo de tudo no amor imutável, já experimentei a consciência cósmica e o amor unidade, despertei a kundalini na sua força máxima, depois de ficar 5 anos sem dormir! resgatando talvez o maior karma que um ser humano é capaz de suportar no planeta, onde minha cabeça doia 24 horas por dia, na dor super humana, onde um ser "humano normal" se suicidaria no 1 dia, claro depois de alguns anos, descobrir e evangelho, e os estudos espíritas, espiritualistas, yoga, numa sede de conhecimento e aplicação em mim mesmo dos ensinamentos, trabalhos de caridade, vegetarianismo, etc, etc, resultado, me iluminei, mas o que posso falar é que falta muito conhecimento na doutrina espírita, ainda engatinha no que diz respeito aos chacras, como despertá-los para fazer fluir o amor que só cresce que leva a unidade, não vou me estender mais, vou ficar anônimo, porque sei que vai aparecer um enxurrada de críticas e além do mais, ainda não é tempo de eu começar minha missão.

    ResponderExcluir
  12. kundalini é o poder do desejo puro dentro de nós, é a energia de nossa alma, de nossa consciência. Kundalini é a nossa emanação do infinito, a energia do cosmos dentro de cada um de nós. É o despertar da Serpente Ígnea de Nossos Mágicos Poderes Etc.. etc.. . Viu? Conhecemos também Gnose, ciência Holistica, Cabala judaica, misticismo rosa cruz e outras manifestações espiritualistas. “I, é, por isso que sou ESPÍRITA” .

    “O Espiritismo se dirige aos que não crêem ou que duvidam, e não aos que têm fé e a quem essa fé é suficiente; ele não diz a ninguém que renuncie às suas crenças para adotar as nossas, e nisto é conseqüente com os princípios de tolerância e de liberdade de consciência que professa.”

    Edson Reis

    ResponderExcluir
  13. O cara num comentário anterior falou sobre a experiência mística real, esse cara realmente teve a experiência do divino.

    ResponderExcluir
  14. Muito lindo, que emannuel venha trazendo sua luz, amor e sabedoria, é que o nosso País precisa e o Mundo.

    ResponderExcluir