segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Maria Visita Izabel

Izabel com um grade grito, exclamou: “ Bendita és tu entre as mulheres e bendito o fruto de teu ventre!

Donde me vem que a mãe do meu Senhor me visite?

Pois quando tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria em meu ventre. Feliz aquela que creu, pois o que foi dito da parte do Senhor será cumprido!’’

O cântico de Maria – Maria, então, diz: “ Minha alma engrandece o Senhor, e meu espírito exulta em Deus em meu Salvador, porque olhou para a humilhação de sua serva. Sim!


 Doravante as gerações todas me chamarão de bem-aventurada, pois o Todo-poderoso fez grande coisas em meu favor.

Seu nome é santo e sua misericórdia perdura de geração em geração, para aqueles que o temem.

Agiu com a força de seu braço, dispersou os homens de coração orgulhoso.

Depôs poderosos de seus tronos, e a humildes exaltou.

Cumulou de bens a famintos e despediu ricos de mãos vazias.

Socorreu Israel, seu servo, lembrando de sua misericórdia – conforme prometera a nossos pais – em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre!’’

Lucas cap. 1 v: 42 a 55 – BIBLIA DE JERUSALÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário