sábado, 24 de abril de 2010

Lauro Schleder

Nasceu no dia 13 de junho de 1905, no distrito de Guarapuavinha, município de Guarapuava, e desencarnou, em Curitiba, no dia 22 de março de 1984, com a idade de 79 anos incompletos.

Lauro Schleder deixou, também, dois livros publicados: "Pioneirismo e Humildade" e "Em Prol da Civilização do Espírito", além de outros trabalhos esparsos. Foi conselheiro da Federação Espírita do Paraná, onde proferiu inúmeras exposições doutrinárias. Dirigiu, também, o periódico "Mundo Espírita", por mais de 20 anos consecutivos, deixando a direção desse órgão somente quando seu estado de saúde não mais permitia permanecer à frente, passando para nossa pessoa a direção do jornal.

Quando se realizou o IV Congresso de Jornalistas e Escritores Espíritas, em Curitiba, Lauro Schleder, um dos promotores do conclave, assim se expressou: "A codificação kardequiana constitui-se na maior revolução espiritual que já envolveu o gênero humano, pois sem ela o próprio Cristianismo não se completaria. A posteridade, não tenhamos a menor dúvida, um dia isso reconhecerá, proclamando-o".


Referências: http://www.autoresespiritasclassicos.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário