sábado, 24 de abril de 2010

Lamartine Palhano Júnior

Dedicado pesquisador da fenomenologia espírita, desencarnou em Vitória (ES), no dia 14 de novembro de 2000. Lamartine Palhano Júnior nasceu na cidade de Coronel Fabrício (MG), em 15 de dezembro de 1940. Criança ainda, seus genitores transferiram residência para Vitória.

Casou-se com Dona Rosane Lima Palhano e tiveram dois filhos: João Marcelo e Clarice. Graduou-se em Farmácia e realizou seu mestrado na área de bacteriologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, doutorando-se em ciências, desenvolvendo ainda intensa atividade acadêmica.

Lecionou microbiologia na Universidade do Estado do Espírito Santo e patologia na Universidade Federal do Espírito Santo. Contribuiu deforma marcante com o Movimento Espírita em várias áreas: pesquisas científicas no campo mediúnico, publicação de livros, realização de palestras e cursos diversos. Fundou a FESPE (Fundação Espírita Santense de Pesquisa Espírita) e logo depois o CIPES (Círculo de Pesquisa Espírita de Vitória). Participou de alguns seminários do Instituto de Cultura Espírita do Brasil (ICEB), no Rio de Janeiro e deu grande contribuição à Casa Espírita Cristã de Vila Velha (ES).

De sua extensa bibliografia constam: livros infantis, infanto-juvenis, de estudos bíblicos, biográficos (Mirabelli – um médico extraordinário, Dossiê Peixotinho e outros), dicionários (Léxico kardequiano e Dicionário de filosofia espírita) científicos (Experimentação mediúnica e outros), romances.


Referência: http://www.autoresespiritasclassicos.com/

Um comentário:

  1. Mirabelli – um (MÉDIUM) extraordinário.

    ResponderExcluir